Dia 11 de agosto
Gálatas 5.22-25
Que imagem você reflete?
No princípio Deus criou os céus e a terra. Depois, o Criador trouxe à existência cada detalhe que vemos hoje na natureza e no ser humano. O Jardim do Éden era conexão do céu com a Terra. No entanto, o pecado trouxe a destruição. Os homens foram contaminados e se distanciaram do plano original (Isaías 59.2).
Para o homem restabelecer a amizade e intimidade que tinha com Deus, deveria haver uma forma com que pecadores estivessem perto daquele que é santo. Cristo, então, viveu entre nós e estabeleceu o Reino de Deus onde chegava. Ele nos possibilitou a redenção por meio da cruz, e nos ordenou ser como ele é.
Parecer com Jesus significa permitir que suas características habitem em nós. Ser a imagem e semelhança de Deus é manifestar coerência entre nosso caráter e aquilo que o Senhor operou em nossa vida.
Ele não nos amou para receber algo em troca, mas deu tudo de si. Necessitamos amar da mesma forma, manifestando brandura no lugar de amargura, abraçando o sofrimento do outro, demonstrando misericórdia, perdoando quantas vezes for necessário. Ser à imagem e semelhança de Cristo é receber a transformação manifestada na cruz.
Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito (versículo 25).
Ser à imagem e semelhança de Cristo é receber a transformação manifestada na cruz.
0
Crédito(s)
Tempo aproximado. Pode haver variação para mais ou para menos.