Dia 16 de julho
Neemias 1.5-11
Diante do Todo-Poderoso
Neemias estava diante de uma situação que trazia angústia e temor ao seu coração. Ele havia recebido uma triste notícia acerca de sua terra natal. Situações difíceis em nossa vida nos fazem orar refletindo diretamente aquilo que entendemos sobre Deus.
Depois de haver lamentado, Neemias jejuou e orou continuamente (versículo 4). Do verso 5 ao 11, encontramos sua oração. Antes de se colocar diante do rei Artaxerxes, Neemias se coloca diante do seu Rei Soberano, o Deus de Israel.
O texto bíblico nos mostra que a oração de Neemias revela o que ele sabe sobre o Senhor. Ao orarmos, precisamos ter liberdade de rasgar o coração, mas também devemos render adoração a Deus. Precisamos também fazer a confissão dos nossos pecados (versículo 6), nomeando e pedindo perdão por cada um deles (versículo 7).
Neemias se coloca no mesmo grupo do povo que estava transgredindo a Lei, reconhecendo que precisava ser um intercessor para o seu povo. Só então, após reconhecer quem Deus é, pedir perdão pelos pecados, ele faz o pedido ao Senhor (versículo 11). Diante de tribulações, investir tempo diante de Deus deve ser a maior parte dos nossos esforços.
Eu disse: - Ah! Senhor, Deus dos céus, Deus grande e temível, que guardas a aliança e a misericórdia para com aqueles que te amam e guardam os teus mandamentos! (versículo 5)
Você está orando ao Deus Todo-Poderoso?
0
Crédito(s)
Tempo aproximado. Pode haver variação para mais ou para menos.