O governo Lula vai olhar de perto todos os seus gastos com cartão de crédito e PIX que movimentam acima de 5 mil reais para pessoas físicas e 15 mil para empresas. Isso todo mundo já sabe.
E não, o PIX não será taxado. Mas será?
Você lembra da comprinha da China? não seria taxada, foi.
Não ia ter sigilo, mas teve.
Ia ter picanha, não teve.
Ia ter combate as queimadas da Amazônia, mas teve recorde de queimadas.
O PIX não será taxado, mas ̈é verdade esse bilhete ̈.
Enfim, o pobre e o trabalhador informal que é a grande maioria de milhões de brasileiros, serao os mais afetado com essa medida.
Sabe o pastelzinho da feira, o seu Thomas, que vende picolé como ambulante, O chiquinho motorista de Uber, a dona Marcela que faz bolo, os entregadores de aplicativos. Todos, todos que lutam para ganhar vida honestamente vão sofrer.
Agora pergunta se o Governo Lula quer saber como uma pessoa pobre, trabalhadora faz para sobreviver pagando luz, moradia, educação, compra do mês? Nada né. Isso deveria ser o mais importante.
Milhões de trabalhadores que já vivem no aperto e agora terão suas movimentações vigiadas como se fossem grandes sonegadores.
Lembra daquele bolão que seu amigo(a) juntou o dinheiro da galera para jogar na mega da virada? Da vaquinha do churrasco? Da diarista que junta seu dindin com muito suor? Vai ser complicado explicar no imposto de renda.
A maioria dos brasileiros não declaram imposto de renda, porque se fizer, não conseguem pagar suas contas. ̈aiihhnn lei é lei né... tem que declarar ̈
Ué faz o seguinte cortem os gastos do cartão presidencial do Lula e da Janja e mostrem a verdade dos gastos, sem sigilo. Quem não deve não teme, não é mesmo! ̈Aiihh mas o Lula e a janjinha pode meu amor, mas você trabalhador que tá vendendo o almoço para comer o jantar não. ̈ Não podemos aceitar isso.
O Governo Lula quer tirar o sigilo bancário de todos nós brasileiros, mas ele impõe sigilo para ele e para a Janja, um absurdo.
0
Crédito(s)
Tempo aproximado. Pode haver variação para mais ou para menos.