Visualizar Pedido: 2756726

Olá, pessoal. Sou o Rodonildo Estradas,

E estou aqui pra mostrar o nosso Sistema de Gestão Integrada, o SGI. Já ouviu falar?

O SGI é um conjunto de normas e procedimentos que padronizam e otimizam os processos da nossa organização. Com elas, garantimos as melhores práticas e tomadas de decisões na busca constante por:

Qualidade

Respeito ao meio ambiente

Ética

Compliance

Segurança viária

E, claro, a saúde e segurança dos colaboradores

O escopo do Sistema de Gestão Integrada é a administração de serviços e operação de rodovias, incluindo:

- Atividades de operação do sistema de pedágio

- Operação do sistema de fiscalização de trânsito e transporte

- Operação do sistema viário e a

- Segurança e conforto do usuário

São normas certificadas que todos devemos seguir:

A ISO 9001: visa a melhoria contínua dos nossos serviços e a satisfação do cliente ou usuário.

Aah, se tivesse lacinho para os casamentos, hein? Só melhorava!

(minuto 1 - não entendi o que ele fala no vídeo, confirmar)

A ISO 14001: estabelece requisitos para a proteção do meio ambiente.

Essa vocês podem ensinar pro vizinho que joga lixo na rua.

- A ISO 37001: trata da ética nas relações internas e externas, com requisitos antissuborno.

Bem que podiam espalhar essas práticas por aí, tudo. O que acham?

- 39001: cria meios para reduzir acidentes no trânsito, como mortes e lesões graves.

A nossa parte a gente faz, não é?

- E a ISO 45001: que busca criar um ambiente de trabalho seguro e saudável.

E não se esqueça, faça sempre o uso correto dos EPIS

Essas certificações balizam a Política do Sistema de Gestão.

A concessionária tem como princípio ser reconhecida pela excelência da sua gestão:

Operacional

Financeira

Técnica

Institucional

Ambiental e

Social

Todos os processos de gestão da empresa são norteados pela Ética, Transparência e Integridade

Resultando assim em serviços de qualidade e proporcionando aos seus usuários viagens mais seguras e confortáveis.

São compromissos da concessionária:

Antissuborno e compliance: proibir a corrupção e o suborno em todas as operações

Encorajar o levantamento de preocupações com base na boa-fé ou em razoável convicção, sem medo de represália

Garantindo a independência e autoridade da função de compliance antissuborno, e dar ciência aos públicos de interesse sobre as consequências do não cumprimento da política.

Conformidade: agir em conformidade com as legislações, normas e compromissos contratuais assumidos nas atividades desenvolvidas pela empresa, colaboradores, parceiros e/ou prestadores de serviços

Formação: tratar a todos com equidade e respeito a diversidade, bem como assegurar adequado e constante aperfeiçoamento dos colaboradores, incentivando-os a agir de forma igualitária e antidiscriminatória, com ética, responsabilidade, bom senso, iniciativa, criatividade e senso de dono.

Satisfação do cliente:

Satisfazer as partes interessadas através do respeito e a geração de valor aos usuários, colaboradores, acionistas, poder concedente, membros das comunidades do entorno e ao meio ambiente

ASPECTOS AMBIENTAIS/ PERIGOS DO TRABALHO/ FATORES VIÁRIOS/ RISCOS DE SUBORNO/ RISCOS DE ATIVOS: Estimular o envolvimento dos colaboradores e seus representantes no estabelecimento de condições de trabalho seguras e saudáveis, proteção ao meio ambiente, riscos e oportunidades, visando eliminar ou minimizar aspectos ambientais, perigos do trabalho, fatores viários, riscos de suborno, riscos de ativos e, respectivamente, prevenir poluição, doenças, lesões, fraudes, e impactos nos ativos decorrentes de suas atividades.

Melhoria contínua:

Usar inovações e tecnologias de forma inteligente e sustentável para melhorar continuamente o SGI

Todo esse compromisso tem como base nossa missão:

Aproximar pessoas e lugares, atendendo com excelência, segurança e conforto uma extensa malha viária de concessão, proporcionando viagens seguras e acompanhadas.

Nossa visão:

Ser referência em concessão de rodovias como eixo de desenvolvimento, reconhecimento e sustentabilidade no Estado, conquistando a confiança de toda a comunidade nas regiões onde atua.

Nossos valores:

Eficiência

Senso de dono

Geração de valor

Segurança e respeito à vida

Ética e integridade

Compromisso de longo prazo

Isso nos leva as diretrizes do SGI:

Ambientais

Saúde e segurança do trabalho

Segurança viária

Compliance e Social

Calma, não se assustem! Todas as diretrizes, normas e códigos podem ser lidos na íntegra no sistema GDOC ou nas pastas de cópias controladas.

Por isso, vocês ouvirão muitas vezes alguns termos como:

Aspecto ambiental

Impacto ambiental

Perigo de segurança e saúde no trabalho

Risco viário e

Risco de suborno e compliance

Saibam que é dever dos colaboradores estarem atentos a essas situações de risco, anormais ou de desvios das regras, assim como para às possibilidades de melhorias.

Boas ideias são bem-vindas!

Situações de risco ou fora das regras devem ser relatadas à área de SGI e Riscos.

Formulários para relatórios, nossas diretrizes e outros documentos importantes estão nos sistemas geridos pelo SGI:

LEGNET, onde ficam o GRL e o GDOC

E o outro sistema, o GEDWEB

Todo esse cuidado com nossas operações não estaria completo se não houvesse uma análise dos resultados. Também são feitas auditorias periódicas (internas e externas)

Temos ainda a gestão de riscos corporativos (estratégico, financeiro, operacional, conformidade, cibernético)

Atuamos também no ESG - uma gestão ambiental, social e de governança.

Agora vocês já conhecem mais da nossa organização.

Sejam bem-vindos e mãos à obra!

Boa tarde! A locução é grande e tem alguns termos específicos

As "ISO" se pronunciam [IZO] seguido de cada número quem aparece depois.

GDOC é [ge-dóc]

GEDWEB é [ge-di-u-ébi]

A referência de entonação é essa, pode seguir essa linha: https://drive.google.com/file/d/1mm9MDu17n1haf2q8Z8sy8dBz2qb6tdYt/view?usp=sharing




09/05/2025 14:22:54: Pedido realizado - Enviado ao locutor CRISTIAN JUNIOR - Status 1 à 5 horas