Durante a festa, especialmente nas romarias, a equipe de apoio e voluntários distribui milhões de litros de água para garantir o bem-estar dos fiéis.
A Festa da Penha atrai uma multidão de mais de 2 milhões de pessoas ao longo de 9 dias de programação religiosa e cultural em Vila Velha e na Grande Vitória.
cerca de um milhão de pessoas caminham até o Convento na principal Romaria
É o espaço principal para as grandes missas e concentrações no alto do morro do Convento.
Mais de 1.500 voluntários envolvidos
esta é o número de pessoas envolvidas na organização, acolhimento, liturgia, estrutura, segurança, limpeza e apoio aos peregrinos.
Para quem sobe a pé pela trilha antiga, são mais de mil degraus entre o início da ladeira e o altar-mor do Convento. Uma verdadeira peregrinação física e espiritual.
O Convento da Penha está situado a 154 metros do nível do mar, oferecendo uma das vistas mais icônicas do litoral capixaba
Realizadas em locais como o Campinho do Convento da Penha, Catedral de Vitória, Praça do Papa e diversas igrejas da região.
O Convento da Penha tem mais de 465 anos (Motion)
Fundado em 1558 por Frei Pedro Palácios, é um dos santuários mais antigos do Brasil ainda em funcionamento.
A imagem original de Nossa Senhora da Penha tem mais de 450 anos (Motion)
Talhada em madeira, é mantida até hoje no altar do convento, sendo objeto de grande veneração.
A Romaria do homens é a maior manifestação popular do evento, saindo da Catedral de Vitória até o Convento em caminhada noturna, com cantos, orações e emoção e com a participação não só de homens mas de milhares de familias.