Visualizar Pedido: 2857589

Dia 17 de julho

Lucas 6.12-16

Ore, apenas ore

O ministério de Jesus foi marcado por grandes ensinamentos e milagres. Na multidão que o seguia, era possível encontrar os que mais procuravam sobre as verdades do Reino de Deus, como também os que esperavam comprovar os livramentos e curas que ele realizava. Contudo, nos momentos de maior intimidade, Jesus revelava um dos grandes segredos de seu ministério: a oração.

Ao ler os evangelhos, você encontrará registrado alguns momentos que Jesus orou, entre eles: no seu batismo (Lucas 3.21,22), na morte de Lázaro (João 11.41,42), antes de sua crucificação (Lucas 22.40-46).

Em Lucas, de forma peculiar, ele orou para chamar seus discípulos, o que pode ser considerado simples. Não que Jesus não tivesse um estilo de oração, mas o reconhecimento da soberania de Deus o fez passar a noite orando pelos discípulos. Ele conviveria com aqueles homens que seriam responsáveis por dar prosseguimento à missão. 

Quantas vezes negligenciamos a oração como o primeiro passo em direção ao outro. Embasamo-nos em nossas próprias forças e estratégias, e nos esquecemos de que o poder vem do Senhor e de que tudo o que realizamos precisa da orientação dele.

Naqueles dias, Jesus se retirou para o monte, a fim de orar, e passou a noite orando a Deus (versículo 12).

[...] pois teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém. (Mateus 6.13)





15/07/2025 07:52:51: Pedido realizado - Enviado ao locutor ELISSANDRA - Status 1 à 5 horas