Dia 22 de junho
Hebreus 10.34-38
Tempo de perseverar
Creio que ainda hoje é conhecida a figurada maratonista que, tendo o corpo todo tomado por câimbras, insistiu em ir até o final da corrida para ter o prazer de saber que chegou sem a ajuda de ninguém. Ela ficou marcada na história. Pensemos em nós: estaremos na história dos cristãos perseverantes? Como é o nosso trabalho para o Senhor? Como é o nosso relacionamento com Deus?
A vida cristã possui muitos altos e baixos, mas precisamos buscar uma vida constante com o Senhor. Isso se dá por meio da oração, do jejum, do estudo da Palavra, da evangelização. Não podemos permitir que a nossa fé se esfrie por causa das dificuldades que surgem.
O segredo para alcançar a recompensa é ouvir o que o Espírito Santo tem a nos dizer e agirmos, tendo como base o que está em Colossenses 3.23,24. Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor e não para as pessoas, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.
Só os que perseveram e os que se mantêm firmes até o fim, sem olhar para trás, poderão provar o sabor de receber a recompensa da herança.
Vocês precisam perseverar, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcancem a promessa (versículo 36).
Para perseverar, é necessário estar atento à voz do Espírito Santo.