Seja bem-vindo ao treinamento Segurança da Informação.
Objetivos: Conhecer as diretrizes da Política de Segurança da Informação; compreender suas aplicações; identificar condutas adequadas e inadequadas.
No Grupo Yamaha, seguimos diretrizes que garantem a segurança da informação nas atividades do dia a dia.
Essas orientações também ajudam a proteger suas informações pessoais.
Você sempre poderá recorrer às diretrizes para proteger seu acesso, suas atividades e as informações da empresa. Então, vamos lá?
Vamos entender como funciona a classificação da informação na Yamaha:
Altamente Confidencial: Informações confidenciais que possam causar sérias perdas ou prejuízos para companhia. Exemplo: Dados estratégicos e segredos comerciais.
Confidencial: Informações confidenciais que devam ser controladas e limitadas apenas a quem possa utilizá-las. Exemplo: Dados financeiros e relatórios de auditoria.
Somente Uso Interno: Informações que não possam ser divulgadas para fora da empresa, sendo permitida somente a troca de informações internas. Exemplo: Políticas e Procedimentos internos.
Não Classificada: Informações que não se enquadrem em nenhuma outra categoria e que possam ser divulgadas externamente. Exemplo: Troca de e-mails sem informações.
A classificação da informação que será encaminhada é da responsabilidade de quem envia a informação, portanto fique atento: A violação de qualquer política interna da Yamaha poderá acarretar sanções disciplinares.
A classificação correta ajuda a aplicar medidas adequadas e a prevenir vazamentos de dados, portanto...
Classificar corretamente é proteger a empresa e todos que fazem parte dela.
Vamos entender melhor?
Antes de prosseguir para a aula 2, responda ao nosso Quiz!