Visualizar Pedido: 2966477

Seja bem-vindo ao treinamento Segurança da Informação. 

Objetivos: Conhecer as diretrizes da Política de Segurança da Informação; compreender suas aplicações; identificar condutas adequadas e inadequadas.

No Grupo Yamaha, seguimos diretrizes que garantem a segurança da informação nas atividades do dia a dia. 

Essas orientações também ajudam a proteger suas informações pessoais.

Você sempre poderá recorrer às diretrizes para proteger seu acesso, suas atividades e as informações da empresa. Então, vamos lá?

Vamos entender como funciona a classificação da informação na Yamaha:

Altamente Confidencial: Informações confidenciais que possam causar sérias perdas ou prejuízos para companhia. Exemplo: Dados estratégicos e segredos comerciais.

Confidencial: Informações confidenciais que devam ser controladas e limitadas apenas a quem possa utilizá-las. Exemplo: Dados financeiros e relatórios de auditoria.

Somente Uso Interno: Informações que não possam ser divulgadas para fora da empresa, sendo permitida somente a troca de informações internas. Exemplo: Políticas e Procedimentos internos.

Não Classificada: Informações que não se enquadrem em nenhuma outra categoria e que possam ser divulgadas externamente. Exemplo: Troca de e-mails sem informações.

A classificação da informação que será encaminhada é da responsabilidade de quem envia a informação, portanto fique atento: A violação de qualquer política interna da Yamaha poderá acarretar sanções disciplinares.

A classificação correta ajuda a aplicar medidas adequadas e a prevenir vazamentos de dados, portanto...

Classificar corretamente é proteger a empresa e todos que fazem parte dela.

Vamos entender melhor?

Antes de prosseguir para a aula 2, responda ao nosso Quiz!

Olá Denilson, tudo bem? boa tarde.
Além desta aula, tenho pelo menos mais uma para te passar.

Não identifiquei nenhum termo ou palavra em outro idioma.
O tom de voz é o de sempre. Amigável, explicável e sem pressa (para dar tempo de fazer as edições) com as imagens.

Qualquer dúvida é só chamar.

Obrigado.




23/09/2025 12:26:46: Pedido realizado - Enviado ao locutor DENILSON SOARES - Status 1 à 5 horas