A transmissão automática exige cuidado especial. Por isso, vamos mostrar como é feita a troca completa do fluido, garantindo desempenho e mais durabilidade ao câmbio com a segurança que os produtos Bardahl garantem.
O primeiro passo é realizar o diagnóstico eletrônico do veículo, identificando possíveis falhas.
Em seguida, a máquina de troca é conectada e verificamos o nível do fluido conforme as orientações do fabricante.
Nos veículos que possuem filtro interno substituível, fazemos a drenagem do óleo usado, removemos o cárter e limpamos os ímãs que retêm partículas metálicas.
Depois, instalamos um filtro novo e fechamos tudo novamente com a junta correta e o torque especificado pelo fabricante.
Agora é hora de realizar a limpeza interna do sistema, conhecida como flushing.
Para isso, adicionamos Bardahl ATF Additive na proporção recomendada, o que ajuda a dissolver impurezas e a preparar a transmissão para receber o novo fluido.
Com o motor em funcionamento, aguardamos até atingir a temperatura ideal para o processo ou, no mínimo, 15 minutos.
A máquina inicia a substituição, retirando o fluido usado e introduzindo o fluido Bardahl MAXFORCE ATFD6 por todo o sistema. Antes de adicionar o Bardahl ATF Additive, drenamos um pequeno volume para garantir o nível correto. O aditivo complementa o novo óleo e auxilia na redução do desgaste e da oxidação.
Neste momento, também adicionamos o Bardahl ATF Additive, que complementa o novo óleo e auxilia na redução do desgaste e da oxidação.
Ainda com o motor em funcionamento, conferimos o nível do fluido no bujão do cárter. Com o ajuste feito, a transmissão fica pronta para rodar.
Para finalizar, fazemos a checagem eletrônica com o scanner, rodamos o veículo em teste e preparamos o relatório para o cliente.
O carro sai da oficina com fluido novo e aditivo da Bardahl e a transmissão em plena forma.
Com Bardahl, o veículo ganha mais vida útil, desempenho e confiança. Porque quando o cuidado é completo, tudo anda bem.