Do plantio à colheita, da mina ao solo... No agro, conhecer cada processo importa. E, mais ainda, quem está por trás de cada um deles.
A Mosaic tinha um paradoxo: uma safra rica de conteúdos enviados mensalmente, mas destinados a um público cada vez mais mutável e diverso. Estávamos nutrindo informações valiosas para um campo diversificado.
E essa diversidade demandava entender mais desses novos públicos .
Como acompanhar essa demanda de crescimento sem ignorar perfis cada vez mais diversos de profissionais e regiões? Como nutrir informação e, ao mesmo tempo, potencializar a identidade de cada um?
Nutrição inteligente que fortalece a raiz e potencializa a colheita. Foi a partir desse projeto que elaboramos uma pesquisa de base estratégica que foi direta ao ponto. Através dela, começamos a estudar e entender, ainda mais, não apenas o solo, mas as pessoas que vivem dele.
O diagnóstico mostrou perfis distintos: pecuaristas, agrônomos, estudantes. Cada um com preferências, necessidades e relacionamentos diferentes com a marca. Então, sentimos a necessidade de evoluir nossa abordagem para criar mensagens ainda mais personalizadas e fortalecer o engajamento. Eram os insumos que precisávamos para a próxima safra.
A comunicação não poderia ser genérica, mas certeira.Não dissonante, mas uníssona.
Resolvemos expandir nosso campo. Criamos quatro editorias estratégicas de comunicação, cada uma em conversa direta com seu público, entregando exatamente o que buscavam.
Performance na Agropecuária
Inovação & Ciência Agropecuária
Conexão Mosaic
Mercado & Gestão Agropecuária
E então tivemos nossa primeira safra recorde em números digitais: engajamento em alta, cliques triplicados, aberturas dobradas e descadastros em queda.
Mais que números, conquistamos campo. Fortalecemos raízes e potencializamos a comunicação, através do conhecimento de cada um, de cada região.
É essa força que nos ajuda a produzir os alimentos de que o mundo precisa.